Editorial

Desde os 11 anos, quando o saudoso Tio Magno me apresentou formalmente ao rock'n roll, eu já ouvia falar da sua morte anunciada. Felizmente o tempo segue contradizendo os boatos e o rock vai sobrevivendo e se solidificando. Continua sendo uma linha mestra para o seu público segmentado, uma mina de ouro a quem o explora de forma inteligente e uma dor de cabeça para quem por ele é criticado. Insiste em ser campeão de rentabilidade em turnês, vendas e downloads. Não cansa de ditar ideologias, comportamentos e movimentos. Apesar de uma expansão cada vez maior de outros sons e tendências, segue solitário na capacidade de criar ideologias, movimentar multidões em prol de um objetivo e fazer a gente se divertir e pensar ao mesmo tempo. Este blog é a minha maneira de agradecer ao rock'n roll pelos arrepios, suspiros, lágrimas e alegrias a mim proporcionadas até hoje. Aqui podemos discutir o rock de uma forma geral, analisar e debater seus fatos e ícones, seja por lazer ou mesmo como exercício crítico. Interaja! Mande suas postagens e sugestões, passe o blog a quem gosta de rock. Toda participação é bem vinda!! Longa vida ao rock’n roll e bom divertimento a nós todos!!

20 setembro 2009

DOORS - BONS LADOS-B

Nesta semana voltei a assistir o sensacional "The Doors", do polêmico Oliver Stone, depois de alguns anos.

Como sempre acontece nessas situações de reciclagem periódica, passei a ouvir a banda de modo a me aprofundar um pouco mais. Minha última "redescoberta" deles havia sido após o espetacular show em Porto Alegre, ano passado.

Meu conselho a respeito da banda? Abra as portas para o som deles... 

Ultrapasse "Light my Fire", "Break on Through", "Roadhouse Blues" e as outras que compõem o ótimo material clássico dos caras. 

Para esse "pós-graduação" em Doors, sugiro algumas releituras ou músicas menos visíveis deles:

1) Take it as it comes (regravada pelos Ramones na década de 90)
2) Little red rooster (clássico do Blues)
3) Not to touch the earth (essa música é perturbadora pra caramba)
4) Waiting for the sun (faixa título do terceiro disco da banda)
5) Moonlight drive ("let's swim to the moon...")
6) My eyes have seen you (outra daquelas perturbadoras)
7) Tightrope ride (essa é daquelas que a gente ouve e inclui nas clássicas)
8) Black train song (12 minutos do autêntico Doors)
9) Gloria" (sensacional versão para o clássico de Van Morrison)

"Gloria" fez parte daquele show incrível e surpreendentemente era uma das mais aguardadas. Talvez porque muitos pós-graduados estiveram lá...

2 comentários:

Anonymous disse...

Caráio... esse foi de arrepiar os pelos, não conhecia o vídeo! bandidagem total!!
JAmes

BILL disse...

Bem... sou suspeito para falar do Doors, banda que está entre minhas Top Five.

Realmente Max, se os sons clássicos da banda já são excelentes... não há dúvidas que a essência e o verdadeiro legado que o The Doors nos deixou estão nas músicas menos conhecidas!!!

A relação das músicas que tu listou está sensacional, acrescentaria ainda, como sujestão a, literalmente insana, "GO INSANE", "DEAD CATS, DEAD RATS" e "ORANGE COUNTY SUITE".

Forte Abraço
BILL